Olá, prezados visitantes!

É com muita alegria que apresentamos a exposição virtual “Minhas Férias no CM!”, que reúne trabalhos de 14 crianças, com idades entre 8 e 12 anos, nas categorias desenhos (8), e criação textual (6), realizados durante o Férias no CM. A ideia foi desafiar as crianças a expressarem suas vivências de férias no Centro de Memória da Fazenda, por meio de desenhos ou textos, e o resultado foi a produção de obras muito criativas, que tiveram como inspiração os temas abordados no Férias no CM, quais sejam: cidadania, direitos e deveres dos cidadãos, bem estar social, solidariedade, poupança coletiva, entre outros. Os trabalhos realizados pelas crianças concorreram ao Prêmio Para Gostar de Educação Fiscal.

O Férias no CM faz parte de um projeto maior intitulado Para Gostar de Educação Fiscal, que tem como finalidade inserir jovens cidadãos, com idade de 6 a 12 anos, no universo da Educação Fiscal, de uma forma lúdica e reflexiva. A proposta é que as crianças aprendam, esses temas tão complexos, brincando. O Férias no CM aconteceu entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2024, e está na sua 2ª Edição.

Agradecemos a todos que contribuíram para tornar este projeto uma realidade, inspirando a criatividade e promovendo a educação de maneira lúdica, e criativa. Estamos confiantes de que a exposição será uma fonte de inspiração para os visitantes, incentivando a apreciação da cultura e a reflexão sobre a importância da educação fiscal em nossa sociedade.

Muito obrigada!

Clarissa Barroso – Gestora do Programa de Educação Fiscal e do Centro de Memória da Fazenda

OBRAS DAS OUTRAS CRIANÇAS

FICHA TÉCNICA

Coordenadoria de Relacionamento com a Sociedade e conformidade tributária (Cores)

Najla Cavalcante (Coordenadora)

Célula de de Relacionamento com a Sociedade (Ceres)

Jonilma Maia (Orientadora)

APOIO: Auditece

REALIZAÇÃO: Núcleo de Cidadania Fiscal (Nucif) e Centro de Memória da Fazenda (CM)

Clarissa Barroso (Supervisora)

Ana Paula Gomes; Carol Freitas; Cristina Homsi; Daniel Magalhães; Gerson do Vale; Joziane Pontes; Leticia Costa; Luís Carlos Magalhães; Marília Bezerra; Newton Mourão; Rebeca Gadelha; Tito Quade.

FOTOGRAFIA: Ascom