Apresentação infantil e exposições marcam o encerramento da 2ª edição das Férias no Centro de Memória da Fazenda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A programação foi realizada no auditório do Fisco Estadual e contou com a participação online surpresa do escritor Rodrigo Munari

A segunda edição do projeto Férias no CM, realizado no Centro de Memória da Fazenda (CM), equipamento cultural vinculado à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), foi concluída na última sexta-feira (12/1) e reuniu o grupo de crianças participantes do projeto para uma tarde de atividades lúdicas. À frente do cerimonial, a condução do evento foi feita pelos pequenos Levi de Castro e Brena Meryer.

Para Isabelle Gomes, representante do secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, e líder da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), este é um momento único. “É uma felicidade para a Sefaz receber essas crianças maravilhosas dentro das nossas instalações”, destacou.

De volta às atividades educativas do Centro de Memória (CM), dessa vez como monitora voluntária, a jovem Sofia Vale, de 15 anos, enxerga o pedido da nota fiscal como uma das lições aprendidas nesse período, reforçando a importância das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Cidadania Fiscal (Nucif).

“O Férias no CM faz parte de um projeto maior chamado ‘Para Gostar de Educação Fiscal’, uma iniciativa com a finalidade de introduzir as crianças nos conceitos relacionados ao universo da cidadania, dos direitos e deveres dos cidadãos, da coletividade, dos cuidados com os bens públicos e da importância da poupança coletiva”, explica a gestora do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE), Clarissa Barroso.

O evento também contou com a participação online do escritor Rodrigo Munari, autor do livro “Sapiência e Enrolado”, que foi dramatizado pelo público infantil da segunda edição das Férias no CM. O Coral dos Fazendários realizou uma apresentação musical da mesma obra.

A programação do dia 12 de janeiro foi encerrada com a entrega do Prêmio Para Gostar de Educação Fiscal nas categorias de desenho e produção textual. Os trabalhos compõem uma exposição virtual disponível no site do Centro de Memória da Fazenda.

Premiações

Categoria Desenho

1º lugar – Valentina Figueiredo

2º lugar – Brena Meryer dos Santos

Categoria Criação Textual

1º lugar – Levi Miguel de Castro

2º lugar – Arthur Felipe Mendonça