A programação foi realizada no auditório do Fisco Estadual e contou com a participação online surpresa do escritor Rodrigo Munari
A segunda edição do projeto Férias no CM, realizado no Centro de Memória da Fazenda (CM), equipamento cultural vinculado à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), foi concluída na última sexta-feira (12/1) e reuniu o grupo de crianças participantes do projeto para uma tarde de atividades lúdicas. À frente do cerimonial, a condução do evento foi feita pelos pequenos Levi de Castro e Brena Meryer.
Para Isabelle Gomes, representante do secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, e líder da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), este é um momento único. “É uma felicidade para a Sefaz receber essas crianças maravilhosas dentro das nossas instalações”, destacou.
De volta às atividades educativas do Centro de Memória (CM), dessa vez como monitora voluntária, a jovem Sofia Vale, de 15 anos, enxerga o pedido da nota fiscal como uma das lições aprendidas nesse período, reforçando a importância das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Cidadania Fiscal (Nucif).
“O Férias no CM faz parte de um projeto maior chamado ‘Para Gostar de Educação Fiscal’, uma iniciativa com a finalidade de introduzir as crianças nos conceitos relacionados ao universo da cidadania, dos direitos e deveres dos cidadãos, da coletividade, dos cuidados com os bens públicos e da importância da poupança coletiva”, explica a gestora do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE), Clarissa Barroso.
O evento também contou com a participação online do escritor Rodrigo Munari, autor do livro “Sapiência e Enrolado”, que foi dramatizado pelo público infantil da segunda edição das Férias no CM. O Coral dos Fazendários realizou uma apresentação musical da mesma obra.
A programação do dia 12 de janeiro foi encerrada com a entrega do Prêmio Para Gostar de Educação Fiscal nas categorias de desenho e produção textual. Os trabalhos compõem uma exposição virtual disponível no site do Centro de Memória da Fazenda.
Premiações
Categoria Desenho
1º lugar – Valentina Figueiredo
2º lugar – Brena Meryer dos Santos
Categoria Criação Textual
1º lugar – Levi Miguel de Castro
2º lugar – Arthur Felipe Mendonça